Integração com WhatsApp Business

Integração com WhatsApp Business

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, os clientes obtêm uma vantagem em relação à privacidade e à sua decisão de compra.

Pré-requisitos

Antes de poder integrar o WhatsApp Business ao seu Zoho CRM, você deve atender aos seguintes pré-requisitos:
  1. Uma conta do Facebook Business Manager.
  2. Uma empresa verificada.
  3. Uma conta WhatsApp Business.
  4. Um número de telefone registrado para acessar a API do WhatsApp Business.
  5. O número de telefone deve atender aos requisitos mencionados  aqui .

Disponibilidade

Essa integração é compatível com todas as edições pagas do Zoho CRM.

Integrando o serviço de mensagens do WhatsApp com Zoho CRM  

Para ajudar as empresas a interagir com seus clientes por meio de mensagens comerciais da conta CRM, bem como manter um registro dessas interações, o Zoho CRM oferece integração perfeita com o WhatsApp. Somente um administrador pode iniciar esta integração.

Para integrar o WhatsApp Business ao Zoho CRM

  1. Vá para Configuração > Canais > Mensagens comerciais .

  2. No WhatsApp, clique em Detalhes > Integrar .

  3. Na página de solicitação de acesso ao WhatsApp, faça login com as credenciais do Facebook Business Manager.

  4. Clique em Começar .

  5. Clique em Continuar para dar permissão.

  6. Crie uma nova conta comercial do Facebook ou selecione uma conta existente nas opções.
  7. Crie uma nova conta WhatsApp Business ou selecione contas existentes nas opções.
  8. Clique em Continuar .

  9. Crie um novo perfil do WhatsApp Business ou selecione um perfil existente nas opções.

  10. Clique em Continuar.

  11. Verifique seu número do WhatsApp Business.

  12. Clique em OK  na próxima tela.

  13. No  pop-up Configurar perfil do WhatsApp Business no CRM  :

    1. Forneça um apelido para o perfil comercial do WhatsApp no ​​CRM.

    2. Selecione um número de telefone a ser associado ao perfil do WhatsApp Business.

      Todos os números associados ao seu perfil do WhatsApp Business Manager serão listados aqui. Se um número não atender às condições mencionadas nos  Pré-requisitos , você não poderá associar o número específico.

  14. Forneça um apelido para o perfil comercial do WhatsApp no ​​CRM e clique em Avançar.

    1. Forneça as preferências da conta escolhendo entre as opções suspensas.
      Escolha adicionar como Leads ou Contatos

    2. Atribuir a usuários, grupos ou funções

    3. Escolha os usuários, grupos ou função.

  15. Clique em  Salvar .
A conta de mensagens do WhatsApp Business está ativada.


Notas:

  • Depois que sua empresa for verificada, ela será analisada quanto à conformidade com os Termos de Serviço do WhatsApp a Política Comercial do WhatsApp .

  • Se você renomeou seu domínio (contas mapeadas por domínio), você deve habilitar cookies de terceiros em seu navegador antes de iniciar a integração,

  • Você não pode usar números de telefone do WhatsApp usados ​​em outros produtos. Somente números de telefone não utilizados  podem ser usados ​​para a integração.

  • A migração de números de telefone existentes ainda não é suportada.

Para desativar a integração do WhatsApp Business
  1. Vá para  Configuração > Canais > Mensagens comerciais.
  2. Clique no  botão Desativar  na seção de integração do WhatsApp Business.

  3. Clique em  Sim, excluir  no pop-up para desativar a integração.

Cobranças de mensagens comerciais, compra de créditos e recarga automática  

As mensagens enviadas pela empresa são cobradas. Você pode comprar créditos com base na frequência de uso para que as cobranças sejam automaticamente deduzidas. Após a compra inicial de créditos, você pode utilizar a opção de recarga automática para evitar ficar sem saldo, definindo o número mínimo de créditos que devem ser mantidos em sua conta a qualquer momento. Você também pode mencionar a quantidade de créditos que devem ser adquiridos quando o limite se esgotar.  

Para comprar créditos

  1. Vá para Configuração > Canais > Mensagens comerciais.

  2. Clique em Comprar créditos.
    Esta opção estará disponível somente após o número de telefone estar ativo.

  3. Insira o valor.

  4. Clique em Avançar.

  5. Clique em Efetuar um pagamento.

Para recarregar automaticamente

  1. Vá para Configuração > Canais > Mensagens comerciais.

  2. Clique em Recarga automática.

  3. Ative Ativar recarga automática.

  4. Insira o saldo de crédito mínimo a ser mantido.

  5. Insira o número de créditos a serem adicionados quando o saldo for mínimo.

  6. Clique em Salvar.  


Em vez de cobrar do cliente por cada mensagem enviada, as empresas agora são cobradas por conversa com base nas novas políticas. Cada conversa tem uma janela de mensagens de 24 horas onde seus clientes podem enviar mensagens ilimitadas. Para saber mais sobre preços baseados em conversação para WhatsApp Business e verificar as diversas tabelas de preços, clique aqui . 
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