Os grupos são um espaço ideal para as equipes trabalharem juntas. Com aplicativos integrados e recursos de administração, os grupos ajudam as equipes a se comunicarem melhor e a trabalharem com mais rapidez.
Criando um novo grupo.
Existem três tipos de grupos que podem ser criados no Zoho Connect:
- Aberto (Grupo de “todas as mãos”) - Todos os membros da rede podem visualizar conversas e fazer postagens ou comentários no grupo, acessar os aplicativos integrados, como Arquivos, Manuais, Eventos e Aplicativos Personalizados, e solicitar adesão a este grupo.
- Público – Todos os membros da rede podem visualizar conversas em grupo, postar e comentar no grupo. No entanto, eles não têm acesso aos aplicativos integrados e apenas o administrador pode adicionar membros.
- Privado – Somente membros podem visualizar e acessar o grupo.
O tipo de grupo pode ser alterado a qualquer momento posteriormente na página Configurações do grupo.
Para criar um novo grupo:
1. Clique em Grupos no menu esquerdo e, na nova página, clique em “+” no canto inferior esquerdo.
2. Insira o nome e a descrição do grupo, defina o nível de acesso (aberto, público ou privado) e adicione membros.
3. Para adicionar membros de um grupo organizacional Zoho existente a este, clique no ícone na extremidade direita do campo Adicionar membros
4. Clique em Criar .
Dependendo das políticas definidas pelo administrador, todos os membros da rede podem ou não ter permissão para criar grupos.